• Home
  • Memória CHCM
  • Agendamento de pesquisa
Arquivo
  • Arquivo
  • Fonográfico
  • Audiovisual
  • Iconográfico
  • Gráfico-Textual
  • Support / Material
  • Fondo
  • Sections
  • Reference Code
  • Titles
  • Document Date
Registro bibliográfico
Acervo Mackenzie | Plano de Implantação da Reforma dos 1° e 2° Graus
Código de ReferênciaCHCM_GTX_0000871_Projeto
Título/ DenominaçãoPlano de Implantação da Reforma dos 1° e 2° Graus
Data00/02/1972
Fundo / ColeçãoMackenzie
Suporte / MaterialPapel
Gênero DocumentalGráfico-Textual
Espécie DocumentalProjeto
Tipo DocumentalProjeto Pedagógico
N° de Documentos6
N° de Exemplares1
Forma de EntradaRecolhimento
Descrição Física / de Conteúdo / LegendaO plano de Implantação da Reforma dos 1° e 2° Graus apresenta: Introdução; Histórico; Estatuto do Instituto; Caracterização do Problema; Modelo Administrativo-Pedagógico da Escola; Estrutura Administrativa (Administração Geral, Direção Geral, Coordenação de Primeiro e Segundo Graus, Conselho Coordenador, Secretaria de Ingresso e Controle, e Centro de Processamento de Dados); Estrutura de Serviços Técnicos (Departamento de Orientação Pedagógica, Centro de Avaliação e Recuperação, Centro de Línguas Estrangeiras, Centro Audiovisual,Coordenação de Áreas, Departamento de Orientação Educativa e Psicológica; Departamento de Laboratórios, Departamento de Educação Física e Atividades Extraclasse e Centro Cívico); Planos de Estudos (Introdução, Primeiro Grau, Segundo Grau, Cursos Diversificados e Formação Especial); Fundamentos para a Coordenação da Matéria Didática na Escola de Primeiro e Segundo Graus (Considerações Gerais e Fundamentos da Coordenação Didática); Normas para o Planejamento de Ensino nos Primeiro e Segundo Graus (Considerações Gerais, Objetivos Cognitivos, Objetivos Afetivos e Objetivos Psicomotores); Normas para Avaliação e Recuperação da Aprendizagem 1° e 2° Graus (Natureza da Avaliação, Símbolos da Avaliação, Critérios da Avaliação e Recuperação da Aprendizagem); Requisitos de Formação, Atualização e Aperfeiçoamento do Pessoal Técnico, Administrativo e Docente (Introdução e Plano); Recursos (Humanos e Materiais); Diretrizes e Metas; Instrumentos para a Ação; Projetos; Considerações Finais; Bibliografia e Fontes de Referência. Junto há também um Plano de Estudos e um rascunho a respeito: do Modelo Administrativo-Pedagógico da Escola: da Estrutura Administrativa; da Estrutura dos Serviços Técnicos; Coordenação de Áreas; Departamento de Laboratórios e Salas Ambientes.
Estágio do documentoOriginal
Indicação de Personalidades e ResponsabilidadeResponsabilidade: José Egídio Mendes de Castro.
ArquivosVER DOCUMENTO
Fundo
  • Botti Rubin Arquitetos
  • Carlos Bratke Arquitetos
  • Igreja Congregacional do Brasil
  • Igreja Presbiteriana do Brasil
  • Mackenzie
  • Nilson de Oliveira
  • Roberto Rossi Zuccolo
  • Tito Lívio Frascino
Seções da Igreja Presbiteriana do Brasil
  • Arquivo Histórico Presbiteriano – São Paulo
  • Museu Presbiteriano Rev. Júlio Andrade Ferreira - Campinas
  • Seminário Presbiteriano do Norte - Recife
Seções do Mackenzie
  • Associação dos antigos alunos Mackenzie
  • Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper
  • Colégio Presbiteriano Mackenzie - Tamboré
  • Colégio Presbiteriano Mackenzie Agnes - Recife
  • Colégio Presbiteriano Mackenzie - Brasília
  • Fundação Educacional Presbiteriana de Buriti
  • Hospital Universitário Evangélico Mackenzie
  • Instituto Presbiteriano Mackenzie
  • Universidade Presbiteriana Mackenzie
Ajuda
  • Manual de pesquisa

CHCM

  • ABOUT CHCM
  • Mackenzie Building
  • THIS IS MACKENZIE
  • Mackenzie History and
    Culture Centres (NHCM)
  • Escola Livre de Música Mary
    Ann Chamberlain (ELMMAC)
  • Mackenzista Memory

Search

  • Collection
  • Research areas
  • Repository of theses and dissertations
  • Research scheduling

News

  • Exhibitions and events
  • Exclusive Content

Apoie

  • Forever Mackenzista

Políticas e termos

  • Privacy policy
  • Cookie policy
  • FAQ

@chcmackenzie

@2025 Mackenzie. Todos os direitos reservados. Criado por ABCD Brasil.
Share Permanent Link

Copy the link below to share this record